Oração do Radialista


Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento.
Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir.

Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito.
Senhor, faça deste microfone um condutor da verdade.

Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça.
Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. 

Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão.
Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito.

Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. 
Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo.

Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença.
Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. 

Faça de mim porta voz da cidadania, da credibilidade e da isenção.
Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. 

Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível.
Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra.

Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu ganha pão.
Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho.

Em nome de Jesus eu oro, amém!


Por Pr Márcio Batista
Foto: (Smorazanm/Pixabay) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário